A contabilidade na Construção Civil

 

O setor da construção civil será o mais afetado quando, no segundo semestre de 2015, for implantado o eSocial. Isso porque é o ramo econômico que mais emprega no país. Mas, antes da implantação do eSocial – no curto prazo – será necessário conhecer todas as obrigações que envolvem o envio de informações, readaptações de sistemas, mapeamento de rotinas e responsabilidades. No longo prazo – após a implantação e consolidação das informações – será possível identificar uma melhora nos processos, já que haverá o envio de dados para um único canal de informações.

De acordo com a especialista no caso, Zenaide Carvalho, o trabalho vai envolver uma atenção especial por parte dos contabilistas. “ O caminho requer o envolvimento de todos os responsáveis dentro da empresa de construção civil, principalmente pelos contadores”.

O eSocial envolverá a todos na empresa, desde a alta administração até os trabalhadores próprios e terceirizados. É necessário conhecer desde já o tema a fim de mudar a forma de enviar informações ao governo. “No âmbito administrativo das empresas todos os setores estarão envolvidos para envio dos dados, desde o setor de contratações de mão de obra, passando pelo setor fiscal, contábil, segurança do trabalho, etc”, refere-se Zenaide.

Vista a necessidade de aprofundar o assunto, será realizado em Florianópolis, no CRCSC, nos dias 20 e 21 de agosto o I Fórum da Contabilidade na Construção Civil. Zenaide Carvalho, administradora, contadora, especialista em auditoria e controladoria, graduanda em Direito do trabalho e Pedagogia Empresarial, estará abordando o tema: eSocial – Desafios para o setor da construção civil.

Além dela, veja quem estará palestrando neste evento que envolve a contabilidade e a construção civil:

Germano Rigoto – Economista, Ex-Governador do Rio Grande do Sul

Palestra: Cenário Econômico Atual e Perspectivas do Setor Imobiliário e da Construção

Paulo Joní Teixeira – Conferencista e especialista tributário para construção civil

Palestra: Contabilidade/ Tributação das Empresas de Construção Civil

Hélio Bairros – Empresário da Construção Civil; Mestre em Gestão Estratégica de Organizações

Palestra: A Construção Civil diante da Macro Economia

Márcia Tschumi – Arquiteta; Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil

Palestra: Regularização de Obras

Ainda, no final do primeiro dia de evento o público vai assistir um show Stand up, com o ator comediante Diogo Portugal. E no dia 21, encerrando o evento, um coquetel de queijos e vinhos.

Este evento é voltado para empresários do ramo de todo o país.

As inscrições estão abertas

(48) 3222-1409

Sair da versão mobile